25/05/2012

BANDA: Grai (Грай) - Rússia


Membros: Ruzvelt (guitarra); Irina (vocal); Rimma "Voronia" (teclado, vocal); Alia "Leta" (flaute, vocal); Andrei "Posoh" (bateria); Yuri "Sadist" (baixo; growl); 
País: Rússia
Gênero: Folk Metal
Ano de formação da banda: 2005 (3 de julho)
Mebros Passados: Darya "Rodonitsa";  Andrey "Char"


ENTREVISTA


Página Oficial: http://vk.com/graifolk
Página Oficial: Facebook
Mypace Oficial: www.myspace.com/graifolk 
Youtube:Graiband
www.napalmrecords.com
www.sword-chant.com

Grai ((Грай) significa canto da ave, antes desse chegarem a esse nome a banda se chamou: “Raven Blood” e  “Vorog” (inimigo).  O primeiro show da banda foi em 2006, no mesmo ano a banda participou do Folk / Brutal Metal Fest juntamente com Rossomahaar, Alkonost. Em 2007 gravam EP (demo) intitulado "Ot stoka" (da fonte) no estúdio de Sergey Kamyshansky.


Em 01 de novembro, em 2007, foi realizada uma apresentação na apresentação do novo álbum da  Arkona (Rússia) "Ot Serdza k Nebu" (De coração aos céus ") turnê de 2007, nesse concerto  "GRAI" apresentaram o seu EP "Ot Istoka". Em 2008 gravam o primeiro LP da banda - "Polyn - Trava" ("The Sagebrush"). O álbum  com 9 composições. Não é por acaso que o álbum tem um nome simbólico e revela o conceito de trabalho criativo e do mundo - perspectiva dos músicos da banda. O Sagebrush é um símbolo de dor e tristeza para os tempos que haviam passado, os tempos de orgulho eslava, valentia, coragem e honra. O álbum é apenas permeado com o espírito daqueles tempos antigos, cada música é refletido em uma imagem impressionante.  Músicas folclóricas, excelentes instrumentos de sopro de peças, juntamente com guitarras e esplêndidas vozes femininas dos vocalistas da banda produzir o seu próprio efeito certo. Durante o período de apresentação do álbum havia sido dado um conjunto de concertos unidas com muitos grupos, incluindo Alkonost, Svarga, Arkona, Rossomahaar. Após a edição do álbum dois membros deixaram a banda,  Darya "Rodonitsa" e Andrey "Char". Enquanto isso, um novo baixista - Yury Bedusenko - apareceu no grupo. Desde então, o papel do segundo vocalista tinha sido realizada por Alija Latypova - o flautista.

Em dezembro de 2010 foi realizado um concerto em conjunto com Arkona. Continuando a trabalhar no estúdio a banda não parou de dar concertos. Neste período grupo contratou Irina Zybina, como o terceira vocalista, ela participou na gravação de um dos álbuns da Alkonost como folk. A bela e poderosa voz de Irina mesclou perfeitamente com o repertório da banda.

A banda continua a trabalhar na gravação dos cd's e também a fazer shows em várias cidades da Rússia.
Em 2009 apresenta agora um novo álbum  intitulado "Nossa Terra Nativa". O álbum de vir vai incluir 10 faixas conceituais, que criam imagens incrivelmente profundas que formam a unidade musical no estilo da banda do familiar. O novo álbum de GRAI é uma síntese distinta dos tradicionais elementos metálicos pagãos com base nos ritmos e na atmosfera do tradicional russa de folk-rock. Nesta síntese dos flauta-sons estão
entrelaçados com solo de guitarra, jogo contra o dinâmico ritmo seção. Rígidos fragmentos imponentes
 sendo intensificadas pelos sons das gaitas de fole são enriquecidos por apaziguar passagens de teclado. Mas o que apimentou as novas músicas é laço como o bem equilibrado trio de cantores da banda. Com suas vozes, fazem o ouvinte mergulhar para o mundo dos nossos antepassados ​​e ancestrais e nos fazer voar pelos campos, prados e florestas, com vento fresco. E eles abrem aos nossos olhos e corações a beleza oculta da terra natal.

DISCOGRAFIA

2011 - Our native land (O Zemle Rodnoi) - Soundage
2009 - “The Sagebrush” (Polyn – Trava) (LP) - VOLH records
2007 - "From the source" (Ot Istoka) (EP) - self release



Este é um vídeo que já perdi o numero de vezes que assisti.






MATERIAL LIBERADO PELA BANDA

VIDEO 


Música: The wheaten song 
Formato: MPEG-4
Duração: 3:34








2011 - Sobre a Mãe Terra - О Земле Родной 

1. The song about the Native Land
   Песнь O Земле Родной
2. The wheaten song
    Пшеничная
3. Winter tale
   Зимняя Cказка
4. Spring
  Весна
5. Through the forests
   Средь Лесов
6. Leshak
   Лешак
7. Go away, sorrow (Leave us, sorrow)
Уходи Далёко, Горе
8. Lament about the lot
Плач O Долюшке
9. Brave warrior
Воин Xрабрый, Ясный Cокол 
10. Вставай C Kолен
Get up from your knees!

DIVULGUE AQUI



UP