15/06/2008

Amy Lynn Lee

Vocalista, toca teclado e piano na banda Evanescence
Evanescence não seria o mesmo sem as letras, idéias e inspiração que vêm do coração de Amy.
CHOQUE TOTAL:
Aos 5 anos Amy foi com seus pais, Rob e Lori, a um mercado onde adquiriu um lindo hamster. Emocionada com Gracie, como o havia chamado, a garotinha subiu no carro e o colocou na parte da frente do carro para admirá-lo, mas o animal caiu por um buraco de ventilação e morreu. Foi esse incidente que, tal como Amy afirma, mudou sua vida por completo: "O drama dessa situação me fez sentir abandonada." O mesmo sentimento que ela sentiu quando Ben a deixou. Talvez por isso, e pelo falecimento de sua irmãzinha, Amy se rebelou por completo e começou a se distanciar da sociedade.
REJEIÇÃO:
Essa diferença entre seu mundo privado cheio de flores (em seu quarto ela ainda conserva uma parede cheia de flores) e o universo exterior cruél ficou maior quando, aos nov anos, a garota se mudou com sua família para Little Rock, Arkansas: uma pequena cidade aonde não podia passar despercebida. "Na escola me viam como um bicho de outro mundo e eu não tinha amigos. Me sentia muito sozinha, por isso fingia minha morte para chamar atenção. "Era a rainha da tragédia!", lembra Amy.
Sua fiéis amigas eram sua mãe, que em cada aniversário fazia para ela um bolo de morango, e a música, que era seu refúgio da dor. "Podia passar horas na frente do piano compondo e cantando músicas. Também cantava no coral da escola e tinha aulas de teatro", ela diz.

ABANDONO:
Por sorte, um dia num acampamento, Ben Moody entrou em sua vida. Os dois combinaram de imediato e o resto é... uma história com um final triste. Novamente ela sentiria o abandono!

[escrito em cima da foto da Amy no VMA 2003:] O sucesso de Amy e sua música no mundo têm sido alucinante. E agora a garota tem quatro companheiros que a apoiam e milhões de fãs que a adoram. Ainda assim, ela irá se sentir sozinha?

[escrito ao lado das fotos do piano:] O piano Hamilton que vê aqui pertenceu a Amy desde os 12 anos e a um mês autografou para leilão no E Bay por 6600 dólares. O valor sentimental do piano é inestimável pois Amy o considera seu "melhor amigo na infância".

[escrito ao lado das folhas de papel:] Se vc se pergunta como Amy escreve suas músicas e como é sua letra, atenção, pq aqui tem algumas notas da líder do Evanescence ao compor as músicas de seu álbum Fallen, um luxo, não? E o melhor é que, analisando sua letra, podemos ver que ela esbanja originalidade e criatividade. Olhem as linhas do texto e os desenhos que decoram as páginaa. Ela não tem limites! Quanto aos traços, podemos concluir que Amy é um tanto atormentada... é o bastante?

Dados Básicos:
Amy Lynn Lee nasceu no Hospital Parkview no dia 13 de Dezembro de 1981 em Riverside, Cal. Tem três irmãos menores: Robbie, Laurie e Carrie, e seus pais se chamam Rob e Lori.

Amy tem sido marcada pelo abandono e rejeição. "É difícil ser diferente, vc se sente muito sozinha."

Amy recebe mta atenção, mas John, Rocky, Will e Terry não ficam com ciu'mes. Pelo contrário, a adoram!
O SIGNIFICADO DE SUAS MÚSICAS
Escrever é uma terapia para Amy, pois a permite usar seu lado negativo para transformá-lo em algo bonito. Comprove!
>>"Sem a máscara, onde se esconderá? Não consegue se encontrar, perdido em suas mentiras...". Esta é uma frase de Everybody`s Fool, onde ela fala sobre rótulos e hipocrisia da solidão. Seu conselho: "Seja vc mesmo e faça o que quiser, mesmo que o critiquem".
>>Em Bring Me to Life, canta sobre uma relação autodestrutiva: "Não consigo acreditar que todo esse tempo não te vi. Eu estava na escuridão e vc na minha frente...". Como a mesma Amy explica: "Abri os olhos e aceitei a realidade; me libertei!
>>Hello se dedica a sua irmã morta: "As nuvens vêm brincar, ninguém te disse que ela não está respirando...?"

SUAS FRASES POLÊMICAS
Alés de sua voz, carisma e talento, Amy se destaca por suas declarações, que fazem qualquer um pensar. Tome nota!
>>"Aprendi a não esperar nada e a aceitar as coisas como venham."
>>"Se sente mal com algo, acaba com ele. Se liberte, isso é tudo!"
>>"Não gosto de ser rotulada, ainda que sempre fui a estranha, acho que todos nós somos, certo?"
>>"Quero inspirar as pessoas que se sintam bem consigo mesmas e que façam o q quiserem."
>>"Pq o Ben se foi? Acho que não queria mais estar no jogo e eu entendo. Ben tem direito de evoluir."
>>"Sou cristã, mas minha música não é. Ela é bem mais espiritual."

AMY NO AMOR
Amy e Ben, além de serem os fundadores do grupo, foram noivos... Até que outro apareceu e roubou o coração da garota. Se trata de Shaun Morgan, vocalista do Seether. Será por isso que Ben se foi?

A vocalista do Evanescence colaborou com seu noivo Shaun na trilha sonora do The Punisher com a música Broken.

"Desenhar minhas roupas é uma forma de expressão e me dá um toque único!"

ATITUDE DE GUERREIRA
Quando está no palco, Amy brilha tão sólida, forte e segura, que nem um furacão poderia movê-la. Por isso não a importam que a peçam para tirar a roupa, nem a intimidam as cantadas mais ousadas. "Vc está se dirigindo a sua irmã?", responde Amy a um fã atrevido. Por outro lado, quando canta com sua voz angelical parece flutuar pelo céu. Sim, a força e suavidade juntas num mesmo corpo. É surpreendente! No entanto, esta é a razão pela qual a artista pode ser tão dura diante da sociedade e então, tão sensível as coisas pequenas. E seu look, desenhado por ela, a faz mais especial. É única!

PENTEADO
Seu cabelo é castanho, mas a garota o pinta de preto para dar um toque duro a sua imagem. E claro, as extensões de cores le dão um plus roqueiro. 10!

MAQUIAGEM
Amy fez suas as cores vibrantes, fortes e pouco discretas! Sim, lábios vermelho paixão, pálpebras verdes, marrons ou azuis, cílios longos e blush. Lindíssima!

ACESSÓRIOS
Tachinhas, couro e veludo são seus elementos básicos para decorar pulseiras, colares, anéis, luvas. Um pouco de estilo rock misturado com gótico e voilá!

PIERCINGS
Tem dois na sobrancelha esquerda, um no nariz, outro na língua e um abaixo da boca. Isso sim, usa um de cada vez para não exagerar, também decora seu rosto com tattoos de henna.
ROUPA
Cores básicas: preto, roxo, azul, vermelho e branco (juntos ou separados). Tecidos: couro, plástico, veludo, ... Estilos: rock, punk, gótico e de fantasia. Estilista: Amy!!.

Matéria original: Revista Prti


Após os shows realizados no Brasil, intrigas e demissões no Evanescence, a vocalista do grupo, Amy Lee resolveu concretizar seus planos pessoais. Depois de quatro meses de noivado, ela e o terapeuta, Josh Hartzler se casaram domingo (6/5). Amy tem 25 anos e seu marido 29.

DIVULGUE AQUI



UP