21/04/2010

The Green Man

Peter Steele (04/01/1962 - 14/04/2010)

Tempos que não posto nada no blog, mas me senti na obrigação de falar do fim deste ser humano de mente criativa e perturbada que criou todo o mundo verde e preto do Type O Negative e de compartilhar o que penso com todos que também adimiram o som da banda.

Peter Steele era um daqueles caras que fazia da música a expressão máxima de como ele vivia, do que ele pensava. Falava de seus demônios, fraquezas, enfim, em letras e tons verdadeiros que conquistaram o respeito de todos, sejam eles fãs de death, black, doom ou gothic metal.

Infelizmente o corpo e a mente de Peter foram arruinados por drogas pesadas, se afundando cada vez mais em um buraco sem volta. O tom apocalíptico e fúnebre das composições do último album, "Dead Again", já entregava que havia algo de errado com Peter e mais uma vez mostrava o quanto que ele era honesto com todos que ouviam sua música.

Mas o que fica é o legado, tudo que ele fez pela música, o tanto de músicos que tem e terão como inspiração o trabalho de Peter Steele junto com os seus companheiros do Type O Negative, pois a música quando é boa atravessa décadas, séculos e com certeza ouviremos muitas coisas ainda que nos farão pensar, "puxa, isso lembra o Type o Negative".

A morte causa comoção não é? Agora muitos começarão a ouvir Type O Negative, que seja, nunca é tarde para conhecer o que é bom. Embora o "Sangue seja mais denso que a água e muito mais difícil de limpar" logo passará toda essa perturbarção que a morte causa, escancarando que nunca mais ouviremos algo novo de Peter Steele. Todos nós que curtimos o trabalho de Peter devemos apenas celebrarar ouvindo Type O Negative alto pra caralho, exaltando a existência essencial de Peter sem deixar a bandeira verde e preta apodrecer e se desfazer. Termino com a tradução de "Dead Again". Sim amigos, ele falava sério. Descanse em paz Green Man.

Dead Again

Primeiro, para admitir eu sou drogado, já estou condenado
E sempre serei, hei cara não me siga
Não há desculpas para o abuso de drogas
Já disse isso mil vezes
Não quero viver em um tribunal de mentiras das
neuroses, cirroses

Por favor, faça-me sorrir se você aprendeu com o meu experimento
Baby eu pagarei por este preço talvez salvando sua vida
Eu não consigo determinar este ponto o suficiente
Pegar é fácil, difícil é largar
Pelo nariz ou abrindo uma veia não há ninguém a não ser você para culpar

Eu não acredito que eu morri noite passada, oh Deus eu morri de novo
Eu não acredito que eu morri noite passada, eu estou morto de novo!

Alegria química te deixando paranóico
Enterrado recentemente no Cemitério Greenwood
Eu não tenho pulso desde a última vez que chequei
Eu negociei minha vida por auto-respeito
Existem coisas piores que a morte

DIVULGUE AQUI



UP