18/11/2014

RESENHA: Viçosa Metal Fest 2014

No dia 15/11/2014 aconteceu o tão aguardado Viçosa Metal Fest. Depois de ficar em hiato por um ano, o festival voltou, e voltou com impacto! Retornando a ser realizado no Galpão (Viçosa- MG), o evento contou com três shows, e teve como headline a poderosa Eminence de Belo Horizonte (MG). 

Como também fui colaboradora do festival, acompanhei desde o início todos os corres e planejamentos. E vi de perto todo o empenho que o André Quik e o Adelmo tiveram para que o VMF retornasse ainda neste ano. Ainda bem, pois os fãs do festival e do bom metal estavam sedentos por essa volta. 

Abrindo os trabalhos, a Contempty (Rio Pomba- MG) levou com muita competência e estilo a sua sonoridade autoral, carregada de doom e death metal, observei muitos fãs fiéis à banda, e quem ainda não os conhecia foi com o clima de aceitação e curtiu. Aquecimento perfeito para o que ainda estava por vir. 

Dando sequência, a banda After Burn (Tombos-MG), se consagrou como a banda dos coros da noite. Papel este que todos já estamos cansados de saber são das bandas covers aqui no Brasil. E a After Burn estava ali para acertar no repertório, não houve ninguém que não conhecesse ou cantarolasse aqueles clássicos. E a banda mandou bem, salvo algumas falhas de percurso. 

E, por fim, a banda mais esperada pelo público na noite, a grande Eminence. E devo retomar o meu adjetivo da introdução, poderosos! A batera que já impressiona fisicamente, impressiona muito mais quando é tão bem tocada, ditou o ritmo de uma apresentação brutal. Desde a linha de baixo incrível, passando pelos riffs de peso do Wallace até a incrível potência vocal e presença de palco empolgante do novo vocalista, Bruno Paraguay, fizeram do show algo épico. Tanto que foi difícil para mim parar de banguear ou de me aventurar no mosh destruidor, para esmiuçar tais detalhes. Além de serem muito carismáticos, os caras mostraram porque estão no séquito das melhores bandas de metal do país durante tanto tempo, foi sensacional! 

Em conclusão, o 9º ano do Viçosa Metal Fest foi fodástico - sou suspeita para falar, uma vez que estive diretamente envolvida com o evento. Posso afirmar seguramente que a grande maioria dos presentes concordam que foi incrível. Os produtores estão de parabéns pela seriedade na condução do festival, que foi impecável. E todos nós já estamos esperando ansiosamente pela próxima edição no ano de 2015, que promete ser matador, já que será o 10º ano do festival.





Resenha: Ranielle Motta/Revisão: Natália Superbi/Fotos: Paty Freitas

DIVULGUE AQUI



UP