12/09/2017

BANDA: FängörN (Russia)


Membros: Vladimir "VK" Pronin (Baixo), Vitaliy "Grendel" Senchenko (Vocal e teclados), Alexey "Hellboy" Sivovna (Bateria), Sergey "Haelkar" Muravyov (Guitarra e Vocal) e Anton Gavrilov (Guitarra).
País: Russia
Gênero: Folk Metal

  Hoje irei falar da banda russa FängörN, eles surgiram em 2007 o nome da banda é inspirada na floresta de FängörN presente na obra de J. R. Tolkien "Senhor dos Anéis". A temática trabalhada nas músicas da banda é a fantasia, fazendo com que eles se auto classifiquem como "fantasy folk metal". 
   O primeiro álbum da banda lançado em 2009, "Mysterious Land", foi gravado e mixado na Finlândia por Anssi Kippo, conhecido por trabalhar com bandas como Children of Bodom e Impaled,  recebeu boas criticas e resultando em comparações com o Ensiferum, destaques para as músicas: Shield and Sword e Крепкое пиво троллей . Após o lançamento do seu segundo álbum, o "Where The Tales Live On" de 2012, ficou mais perceptível que a banda estava alcançando uma identidade musical própria, com a presença de instrumentos como flauta, violino e percussão, mas ao mesmo tempo que exercendo um som mais melódico que as convencionais bandas de folk metal, destaque para as músicas: Miles Away from Home, The Sword of Discord (The First Sword) e Last Way
     O último trabalho do FängörN é o EP "Inferno", lançado em 2016. As músicas nos remetem a uma verdadeira viagem a floresta (desculpem o trocadilho) mas é exatamente assim que nos sentimos ao escutarmos, as melodias trabalhadas harmoniosamente com os instrumentos tradicionais, nos faz querer ouvir mais e mais desse ep de somente quartro faixas, destaque para a belíssima versão acústica da música Where The Tales Live On. Agora é esperarmos para ouvirmos os próximos trabalhos, pois assim, como a floresta da trilogia de Tolkien, a música do  FängörN, promete muitas descobertas surpreendentes. 

DIVULGUE AQUI



UP