08/09/2017
BANDA: Hate Embrace (Brasil)
Integrantes: George Queiroz (Voz), João Paulo Araújo (Guitarra/voz), Junior Vilar (Baixo) e Ricardo Necrogod (Bateria/voz)
Gênero: Death Metal
Inicio: 2008
A Hate Embrance é uma banda de Death Metal, foi fundada em 2008 pelo baterista Ricardo Necrogod, com músicas que abordam temas históricos e lendas do folclore mundial. O seu primeiro trabalho lançado em 2008, a Demo intitulada The Dawn of a New Age, com a qual a banda ficou conhecida em Pernambuco e em outros estados do nordeste. Com o lançamento de seu primeiro trabalho oficial "Domination Occult Art" a Hate Embrace consegue ter seu trabalho divulgado em todo país e fora.
Em 2014 lançaram seu segundo trabalho oficial, “Sertão Saga” que conta a trajetória de Lampião, iniciando uma nova fase em sua trajetória, com músicas cantadas em português, retratando fatos da história da Brasil. Atualmente a banda é formada por George Queiroz - Voz, João Paulo Araújo - Guitarra/voz, Junior Vilar - Baixo e Ricardo Necrogod - Bateria/voz, e eles acabaram de lançar a primeira música do EP "Revoluções", no qual se passeia em três momentos da história de Pernambuco, A batalha dos Guararapes, A Revolução de 1817 e a Setembrizada de 1831.
A banda disponibilizou uma breve sinopse da música "À Coroa tudo, ao povo nada", da qual fala da revolução de 1817 que acabará de completar 200 anos no dia 6 março deste ano. O contexto da revolução é marcado por uma crise econômica que se instaurou no Brasil devido à vinda da família real para o Rio de Janeiro no ano de 1808. Pernambuco sendo uma das capitanias mais ricas do país teve que pagar os mais altos impostos para sustentar a vida de luxo da Coroa Portuguesa; naturalmente isso causou um descontentamento geral por parte dos habitantes. O descontentamento eclodiu na revolução que deu início a um governo provisório separatista. Durando pouco mais de três meses o levante foi abafado pelas tropas de Dom João VI culminando em uma sangrenta retaliação, muitos revoltosos foram presos e executados.
Redes Sociais: