05/07/2021

RESENHA: Roça’n’Roll 2.0 online - Dia 1

 Estamos de volta pois não poderíamos deixar de resenhar esse evento que realmente coloca a Enxada pra cantá, Roça'n'Roll!

Esse ano devido ao momento que estamos vivendo, pandemia, o evento foi totalmente online. .

Essa edição do  Roça’n’Roll contou com apoio da lei Aldir Blanc do estado de Minas Gerais e foi 100% gratuito e mostrando mais uma vez como o Roça’n’Roll está sempre se preocupando com seu público, teve um intérpretes em libras para inclusão de todos no evento.

O Roça’n’Roll 2.0 online, ocorreu dos dias 23 ao 30 de junho, sendo transmitido às 20hs, pelo canal do evento no youtube, com mais de 30 bandas no cast.

Sendo apresentado pelo nosso já conhecido amigo Ivanei Salgado e Bruno Maia, o que começou a coisa toda, essa edição também contou a participação da May Undead do Torture Squad, só aí já deu pra ver o nível que teria a programação. 

Dia 23, primeiro dia do evento que até a data dessa resenha já contava com mais de 8 mil visualizações, teve início com Bruno Maia contando como surgiu o Roça'n'Roll, o que prendeu nossa atenção.

Tuatha de Danann, banda anfitriã inicia as apresentações com a música Rhymes Against Humanity, que com vídeos dos integrantes passou a sensação de estarem juntos em um palco agitando a galera.

Boris Wolfenstein (baixo e vocal), Pedro Coli (Guitarra) e o fundador e baterista Marcelo Torri,são o power trio da Dionísio, banda da Terra do Roça, Varginha-MG,  que apresentados por May Undead apresentaram toda sua psicodelia no Hard Rock com suas músicas autorais, dentre elas REM, Pandemic, Abduction e fecham a apresentação com 1996, música que fala sobre o incidente de Varginha, que é o tema da banda.,   

Ivanei apresenta a Loss, banda mineira de BH, formada por Marcelo Loss (vocal e baixo), AdrianoAvelar (guitarra) e Teddy Brosk (Bateria) a banda inicia com intro e segue com“Burn Inside” com refrão que fica na mente seguida por “Hate”.Em portugués a “Até Quando", música que fala sobre racismo e preconceito contra a população negra seguida por “In My Mind”. E pros fãs a banda tocou duas músicas da Concreto, “Acorde” e “O Medo”. Inédita  a música “Tomorrow” e “Life Shows” finalizando com a música "Let's go".  

Essa foi a noite dos Power Trio e agora é a vez dos paulistanos da Mother Trouble, Felipe Junqueira (vocal), Jorge Reina (guitarra) e Danilo Gonçalves (Bateria e vocal) com as músicas, “Reasons” e “Voodoo”.

Com 20 de anos de estrada a paulistana Chaosfear, Fábio Moisés (Bateria e back vocal), Eduardo Boccomino (Guitarra), Fernando Boccomino (Vocal e Guitarra) e Marcos Nunes (Baixo,  teclado e Back Vocal) com seu Death Thrash Metal “cavucaram” a enxada com as músicas “Be The Light in Dark Days”, “From no Past”, “Path 21” “Image of Disorder”, “Cold” “Vergiften” e fecharam o dia “ A new Life Ahead”.

Esse foi somente o primeiro dia do Roça'n'Roll" que nos levou a ficar muito mais ansioso pelos próximos dias.

 Se você perdeu ou quer rever o vídeo continua no canal do youtube do Roça’n’Roll,  mais resenhas dos outros dias em breve aqui no Elegia e Canto.

Roça'n'Roll no youtube

DIVULGUE AQUI



UP