05/12/2008

POESIA: Torpor

Por:Lviz Pherreira


 Mergulhado num maciço nevoeiro

De mais um eco de minha memoria faminta,
Demoro, atordoado e sem choro.
Rodeado pelo meu próprio requintado bafo poluído,
Deixo escorrer timido para o chão imundo
O vinho de mais uma taça imoralmente servida
Sob esse amargo olhar de mágoa desdita…

(…fumo?)

Olho o ingénuo com pernas deformadas que se me aproxima,
Vulto d'um agonizante sorriso sofrido,
Esbatido numa expressão de porcelana rosada.
Sussurra murmúrios que fogem ao ouvido
Empoeirado, ignoro satisfeito
Deixando-me envolver pelo cheiro a queimado.
"Vem das tuas asas" diz ele, agora em tom claro…
Acena-me um leve gesto incerto, magoado.
Deixo-me entorpecer pelo odor carbonizado
E ignoro a dor sentida
Dentro desta carcaça com vida,
Comodamente enfraquecida.


Lviz Possui um blog com mais poesias e ilustrações próprias. Vale a pena conhecer!
http://www.orgaos-em-falha.blogspot.com/

DIVULGUE AQUI



UP