14/11/2017

BANDA: Dixie Heaven (Brasil)


Membros: Villu Castelo (Vocal), Cesar Tavares (Baixo), Edward Iurich (Guitarra), Fran Castelo (Guitarra) e Murilo Marinho (Bateria)
Gênero: Heavy Metal
Estado: Rio de Janeiro

  Hoje apresento a vocês o Dixie Heaven, a banda carioca nasceu em 2011 inicialmente como uma banda cover de nomes como Black Sabbath, Iron Maiden, Ozzy e Dio. Com uma forte influência do heavy metal tradicional, a banda sentiu a necessidade de voltar as suas atenções a composições próprias, e em 2016 foi lançado o seu primeiro álbum "Riding the Thunder". O álbum de estreia do Dixie Heaven, é marcado por ir além das tradicionais passagens do metal tradicional, e sendo assim, percebemos influências de elementos como power metal e prog metal.  
   Sem dúvidas o maior destaque é o verdadeiro diferencial do álbum "Riding the Thunder", são os vocais de Villu Castelo, que fugem dos dois extremos, que muitas vezes os vocais femininos estão enquadrados: os vocais liricos ou guturais. Villu têm como influências declaradas, vocalistas como Bruce Dickinson, Ralph Scheepers e Ronnie James Dio. O vocal potente de Villu nos remete a Doro Pesch, que com certeza, é o maior exemplo de uma frontwoman em um banda de heavy metal, no mais tradicional e verdadeiro significado heavy metal. 
   Algumas músicas do álbum "Riding the Thunder" merecem destaque, como The Wicked com seus riffs marcantes, a música têm aquele poder de permanecer em nossas mentes mesmo após uma única audição. A música Riding the Thunder, faz jus em levar o titulo do álbum realmente é um destaque, com os seus solos e refrão contagiantes. Outro destaque é Blind War, primeiro single resultando em um video que você pode conferir logo a seguir, nele podemos perceber toda o alcance vocal de Villu. A última música que destaco é Waste of Time, a balada do álbum onde temos os vocais acompanhados de pelas passagens de piano, fechando o álbum de forma excelente. "Riding the Thunder" merece a sua atenção!

DIVULGUE AQUI



UP